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Informações

Na Funerária Espírito Santo, compreendemos a dor,  a perda de um familiar e como é difícil nos momentos em que é dada essa triste noticia, das pessoas se lembrarem de tudo e que têm de fazer e do que vão necessitar para tratar do funeral.

A seguir indicamos quais são esses procedimentos, as informações e documentos necessários:

Domicílio

O óbito quando ocorrido na residência da pessoa ou de alguém a quem o falecido estivesse a cargo, bastará que a referida pessoa ou familiar entre em contacto connosco. Tratamos de tudo para realização do funeral desde entrar em contacto com Médico de Família, Médico assistente ou Delegado de Saúde, pároco e coveiro da área de residência, Junta de Freguesia, Sacristão.

Hospital, Lar de Idosos ou Centros de Saúde

Ao ocorrer a morte de ente querido num estabelecimento desta natureza, a própria instituição informa os familiares do ocorrido. Os familiares deverão com maior brevidade possível entrar em contacto com a nossa Agencia, mesmo antes de se dirigir às instituições, para que a Agencia inicie todo o processo de preparação do funeral a fim de serem evitadas situações delicadas para os familiares.

Outros Locais

Quando o óbito ocorre na sequencia de um acidente (de viação, afogamento, crime, etc) deverá ser de imediato contactada a força policial competente da área onde o sinistro ocorreu. Esta por sua vez avisará a autoridade de saúde e delegado do Ministério Público da área do ocorrido.

 

DOCUMENTOS

A morte de um parente é um acontecimento difícil na vida de qualquer família, e somente quem passou por essa situação sabe como é difícil resolver os problemas práticos. A Funerária Espírito Santo tem cujo o objectivo de amenizar este momento, providenciando todos os detalhes do funeral e deixando a família mais tranquila.

No período pós funeral os familiares são confrontados com inúmeras obrigações, desde a obtenção de regalias sociais, às obrigações fiscais, entre outras.

È nesta linha que proporciona-mos aos nossos clientes o tratamento dos processos de obtenção de regalias sociais, preenchimento e entrega do pedido e acompanhamento do processo até ao seu recebimento, de um modo totalmente gratuito e sem qualquer encargo adicional para os clientes.

Os documentos necessários reunir são:

   . Bilhete de identidade ou passaporte do falecido
   . Nº Contribuinte
   . Nº de Beneficiário (Seg. Social, ADSE, etc…)
   . Foto

Quanto a informação necessária, tendo sempre ciente que cada caso é um caso único:

   . O falecido tinha bens e quem são os herdeiros do mesmo
   . Data e local de Nascimento do cônjuge
   . Se houver descendentes e se algum for menor é necessário o nome do Cabeça de casal